smoothies-2253430_1920-1140x380 O BioCanudo de Maria Pennachin

Oi,

Aqui quem vos escreve, bem informalmente e pouco cientificamente, é uma aspirante a pesquisadora fascinada pela natureza.

Sempre fascinada pelas árvores, pelo cantar dos pássaros, pelas ondas que vão e voltam no mar, pela lua e as estrelas em uma noite de verão e por cada detalhe encantador e minucioso, como o cair de uma folha, que alguém que enxergue mais do que a tela do próprio celular possa imaginar.

A curiosidade em descobrir coisas novas e de sempre me questionar, juntamente ao fato de observar e me apaixonar por tudo a minha volta, me tornam quem eu sou, esse alguém em processo de construção.

E tão louca pela natureza não teria como ser diferente: hoje tenho 16 anos e já tento fazer o mínimo da diferença pro nosso mundo.04FD7C5E-CC9E-48E4-AB24-83F5F35EA527-1-203x300 O BioCanudo de Maria Pennachin

Criei o BioCanudo, que é basicamente um canudinho biodegradável e comestível feito a base de inhame, a solução para que canudos plásticos possam simplesmente ser abolidos.

Bem, eu não o enxergo como um canudo ou um projeto apenas. É muito mais que isso! Eu estou, de alguma forma, berrando para o mundo que existem alternativas e que, muitas vezes, elas nem são tão complexas quanto parecem. É uma forma de provar que as alternativas são viáveis e necessárias.

O planeta pede ouvidos para que ouçam seus pedidos de socorro. Eu apenas tento ouvir e mostrar que podemos mudar.

O BioCanudo é para mostrar que os hábitos precisam ser refeitos, que precisamos notar que o nosso lixo é nossa responsabilidade, e que nós interferimos sim em todos os impactos ambientais.

Da minha casa, fiz laboratório; da paixão pela natureza, fiz meu empreendimento; e de conhecimentos até o segundo ano do ensino médio, fiz meu diploma.

Todo mundo pode mudar de alguma forma, é apenas uma prova de amor, uma prova de amor por esse planeta, por esse mar, por esses animais, por essa terra e pelo ar.

Você pode fazer a diferença! Comece se perguntando sobre seus hábitos e nunca termine, prossiga sempre criando.

“Por um mundo com novas simples ideias.”

IMG_4554 O BioCanudo de Maria Pennachin

Maria Pennachin.

https://www.instagram.com/biocanudo/

Artigos Relacionados

Priscila é Bacharel em Ciências Biológicas pela PUC de Campinas e Mestre em Gestão Ambiental pela University of Queensland, onde iniciou sua carreira na área de Gestão de Projetos e Processos utilizando os conhecimentos da interconectividade de ecossistemas e os adaptando ao ambiente industrial e empresarial.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *